quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Família é Sintonia


Sente-se brotar uma nova face
Face sofrida mas que pode olhar de frente
Faces feridas nos combates, mas acolhedora
Universal
Integradora

Vamos chegando ao tempo em que não há mais lugar para os mornos
Os indefinidos
Os acomodados
As maiorias silenciosas...

Será um tempo de solidariedade
Ou isolamento definitivo e mortal
As dores são visíveis e palpáveis
Muitos tem olhos e não querem ver
Ouvidos e não querem ouvir...

As crises mundiais são  crises pessoais
Guerras correspondem às angústias e tensões de cada um...

Frutos do desamor
Da solidão...

A cura do corpo e da  alma virá ao final das dores
Como imensa árvore livre que principia rompendo a semente! (Espírito Santo)



Em verdade, neste mundo, cada qual é cada qual. Aparece em sua família como um convidado. Sendo transitório, nada que está fora poderá definir quem ou o que ele é. Todo homem deve seguir sua própria estrela.

Anjo Guardião
Que permeia meu ser
Guia-me de noite
Guia-me de dia
Protege-me de mim mesmo 
E das forças obscuras que tentam me iludir
De luz és
No Amor caminhas
Pelo poder de Deus atuas
Preenche de paz meu coração.

Que 
Crianças são como estrelas!



Pois que ela, a Reflexão nos leva compreender o que a conduta do corpos celestes denunciam.
Educar é aprender a ser.





(18:46) Atinge a perfeição o ser que oferece seus dons especiais Àquele que permeia todo (o universo) e por meio do qual todos os seres se manifestaram. 


A sabedoria não brota do raciocínio meticuloso, mas, muito simplesmente, da certeza ( que mora no âmago do Eu) que qual é a resposta certa. “Consciência de solução”, não “consciência de problema”, eis a chave da sabedoria: ou seja, manter a mente enfocada desse aspecto superior do conhecimento já tem e pode fornecer qualquer resposta. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário